MODALIDADE

É uma dança milenar, de um povo mágico e sábio, um povo nômade

Povo nômade porque os ciganos não tinham uma habitação fixa, estavam sempre mudando de lugar.
Segundo estudos, o povo e a dança cigana tiveram suas origens na Índia. Quando os ciganos deixaram a índia, passaram pelo Egito, Turquia, Romênia, Hungria, Rússia, Pérsia, Armênia, Espanha, Arábia, etc. E se espalharam pela Europa.

Você merece dançar Cigano

Feito para você

Requisitos e benefícios

Benefícios: Interação, postura, diversão, coordenação motora e feminilidade.

Traje: sapatilha, saia rodada, blusa confortável.

Idade: à partir de 15 anos.

É uma dança milenar, de um povo mágico e sábio, um povo nômade. Povo nômade porque os ciganos não tinham uma habitação fixa, estavam sempre mudando de lugar. Segundo estudos, o povo e a dança cigana tiveram suas origens na Índia. Quando os ciganos deixaram a índia, passaram pelo Egito, Turquia, Romênia, Hungria, Rússia, Pérsia, Armênia, Espanha, Arábia, etc. E se espalharam pela Europa.

Assim sendo, a dança e a música tem forte influência do oriente. Por onde os ciganos passaram deixaram sua marca, pois os ciganos interpretam, bailam, à sua maneira, a dança de cada país. A dança cigana mistura os passos da salsa, rumba, dança do ventre e flamenco. Ou seja, é uma dança que mistura alegria, molejo, força, mistério e muitas vezes a tristeza. A música e a dança, tiveram também fortes influências do povo hindú, húngaro, russo, árabe e espanhol, porém a influência maior nos últimos séculos é a espanhola, devido ao estilo dos ciganos espanhóis dançarem, acabaram criando uma fusão baseado na dança flamenca.

Turmas e horários

Duração:
1 hora ou 1h30m

Aulas:
Quartas-feiras 17h00
Quartas-feiras 19h00

Professoras

Interessada nesse curso?

Entre em contato para  maiores informações

Ligue-nos: (11) 3539-4241

Outros cursos

Escolha seu estilo

Leave a Reply